terça-feira, 3 de agosto de 2010

é futebol ou o euromilhoes

F.C. Porto anuncia saída de Bruno Alves para o Zenit por 22 milhões de euros


O F. C. Porto comunicou, hoje, terça-feira, à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, CMVM, a venda de Bruno Alves ao Zenit, da Rússia, por 22 milhões de euros.

No comunicado, é acrescentado que o defesa-central vai submeter-se a testes clínicos, já cargo do Zenit, mas com o consentimento do F.C. Porto.


Liverpool deve ser vendido até ao final do mês


Os responsáveis do Liverpool, objecto de várias ofertas de compra, esperam que o clube da Primeira Liga inglesa de futebol seja vendido até ao fim de Agosto, indicou hoje, terça-feira, o presidente dos "reds", Martin Broughton.


Liverpool deve ser vendido até ao final do mês
O empresária chinês Kenny Huang

A imprensa inglesa afirma que o milionário chinês Kenny Huang, de Hong Kong, é o último candidato à compra do Liverpool e teria feito uma oferta concreta ao banco britânico Royal Bank of Scotland (RBS), credor do equivalente a próximo de 300 milhões de euros de dívidas acumuladas pelo clube.

"Todas as ofertas feitas junto do RBS vêm automaticamente para mim. O controlo final de uma eventual compra continua nas mãos do conselho de administração. Ele [o conselho] é o único responsável pela venda. O nosso objectivo é que a venda esteja concluída até 31 de Agosto e vamos continuar a trabalhar para finalizar o processo", indica Martin Broughton.

Em declarações publicadas pelo jornal “The Guardian”, o presidente do clube afirmou que há outras ofertas de compra do Liverpool que estão a ser tomadas em conta e a ser estudadas.

Há três anos, dois homens de negócios norte-americanos, George Gillett e Tom Hicks, compraram o Liverpool com grande pompa, mas o clube entrou numa grave crise financeira e desportiva e em Abril deste ano foi posto à venda.

O “The Guardian” afirma que a manutenção de Fernando Torres no Liverpool é essencial e que uma eventual saída do futebolista espanhol poderia afectar consideravelmente o estatuto do clube e o interesse dos potenciais interessados na sua aquisição.


Morreu o pai de Nuno Gomes


Joaquim Ribeiro sofria de cancro desde 2006, mas tinha piorado nos últimos dias. Capitão do Benfica foi dispensado pelo clube no domingo para acompanhar, de perto, o estado de saúde do pai.

Um mês depois de ter sido pai pela segunda vez, Nuno Gomes chora a morte do pai ocorrida ao início da tarde de hoje, terça-feira, no Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa.

Joaquim Ribeiro soube que tinha cancro pouco antes do casamento do filho com a advogada Patrícia Aguilar, no Verão de 2006, ou seja, há quatro anos.

Desde a descoberta da doença até ao presente, foram constantes os tratamentos e internamentos, o que sempre preocupou bastante Nuno Gomes.

No domingo, as piores previsões já tinham levado a que o capitão do Benfica fosse dispensado pelo clube, para que melhor acompanhasse o estado de saúde do progenitor.

Laura, a filha mais velha do futebolista, passava férias em Lisboa e conviveu de perto com o drama familiar, numa fase em que tem que dividir as atenções paternais com o mano mais novo, Nuno.

O funeral de Joaquim Ribeiro realiza-se amanhã, quarta-feira, ao final da tarde, em Amarante.

Sem comentários:

Enviar um comentário